Florida, Alegria , Vila Iolanda, Vila Jardim

Segurança Alimentar nos terreiros velhas questões e novos desafios

Dias 8 de setembro, o PAA- Guaiba através do  Projeto Ajeun Ilerá - Assobecaty, chega no bairro Florida, na  Associação de Candomblé Angola Kongo " AGUAS FORTES" dirigido por Mama Nvulenge "Mãe Cristine ".
  Entre suas principais estratégias políticas está o fortalecimento e a qualificação dos  dirigentes de Matriz Afro, preparando-os para o combate a fome e a miséria.

Outro ponto relevante é a atuação integrada dos terreiros, para garantir o acesso à alimentação saudável para todos os que vivem no entorno, e convivem com a insegurança alimentar. 

 A velha questão é que os terreiros tem sido reconhecidos, como um espaço que trabalha com as práticas de combate a insegurança alimentar.
 O novo é discutir e avançar diante dos novos desafios que envolvem a políticas de segurança alimentar.
 Descobrir  pontos de convergências entre os pontos é um desafio constante.
s
  Articular, realizar  formação , incentivar a participação pode ser  o fósforo,
  
Que poderá,  acender a chama,  que leve ao caminho da organização social  das comunidade de matriz africanas para a defesa da alimentação como um direito humano, e não a banalização como um privilégio de poucos.
 

Dias  11 de setembro, houve a expansão do Projeto Ajeun Ilerá - Assobecaty, implatou mais um núcleo de distribuição de alimentos, a contemplada foi a  Associação de Candomblé Angola Kongo " AGUAS FORTES" dirigido por Mama Nvulenge "Mãe Cristine ". 






 Entre suas principais estratégias políticas está o fortalecimento e a qualificação da dirigentes de Matriz Afro para o combate a fome.

 Outro ponto relevante é a atuação integrada dos terreiros para garantir o acesso à alimentação saudável para todos os que vivem dentro da insegurança alimentar.










 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário