Na última quarta-feira(16/ 9) aconteceu na Associação São Jorge uma ” Roda
de Conversa Projeto Ajeun Ilerá e PAA – Guaíba estão na Boca do Povo “ é uma capacitação para os voluntários que trabalham na distribuição de alimentos do projeto.
Os desafios estão lançados a roda, está rolando, com objetivo de dar condições, inicialmente para os voluntários que estão atendendo os beneficiários do PAA, possam compreender sua realidade, de modo a ampliar suas ações política e melhorar a qualidade de vida.
Foi um debate intenso sobre a importância da autonomia da comunidade, a fim de que possam fazer um esforço coletivo para realizarem ações necessárias de reversão da situação de insegurança alimentar.
A presidente da Associação São Jorge Terezinha Delfino e sua diretoria participaram da formação
Neste sentido, as ações foram pensadas como um processo permanentes de educação para a Segurança Alimentar e Nutricional como um Direito Humano à Alimentação Adequada nos bairros onde a comunidade vem sendo atendidas. Serão realizadas diversas atividades para que a qualificação possa promover mais qualidade de vida em todos os sentidos.
Destacando os aspectos socio cultural e econômico.
Durante a roda emergiram sugestões de temas que urge, ampliar a discussão, segurança alimentar, comunicação, lei Maria da pennha, artesanato, cidadania. A informação tem que fluir para que aumente a participação ativa dos atores sociais, desde o planejamento até a disseminação e manutenção do Projeto em Guaíba.
A roda de conversa foi orientado por Mãe Carmen de Oxalá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário