quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Esta rolando a capacitação Roda de Conversa Projeto Ajeun Ilerá e PAA - Guaíba está na boca do povo


Na última quarta-feira(16/ 9) aconteceu na Associação São Jorge uma ” Roda de Conversa Projeto Ajeun Ilerá e PAA – Guaíba estão na Boca do Povo “ é uma capacitação para os voluntários que trabalham na distribuição de alimentos do projeto.
 
 Os desafios estão lançados a roda, está rolando, com objetivo de dar condições, inicialmente para os voluntários que estão atendendo os beneficiários do PAA, possam compreender sua realidade, de modo a ampliar suas ações política e melhorar a qualidade de vida.
Foi um debate intenso sobre a importância da autonomia da comunidade, a fim de que possam fazer um esforço coletivo para realizarem ações necessárias de reversão da situação de insegurança alimentar.
 A presidente da  Associação São Jorge  Terezinha Delfino e sua diretoria participaram da formação
Neste sentido, as ações foram  pensadas como um processo permanentes de educação para  a  Segurança Alimentar e Nutricional como um  Direito Humano à Alimentação Adequada nos bairros onde a comunidade vem sendo atendidas.
Serão realizadas   diversas atividades para que a qualificação possa promover mais qualidade de vida em todos os sentidos.

Destacando os aspectos  socio cultural  e econômico.
Durante a roda emergiram sugestões de temas que urge,  ampliar a discussão, segurança alimentar, comunicação,  lei Maria da pennha, artesanato, cidadania.
A informação tem que fluir para que aumente a participação ativa dos atores sociais, desde o planejamento até a disseminação e manutenção do Projeto em Guaíba.


A roda de conversa foi orientado por Mãe Carmen de Oxalá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário