quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Após audiência no dia Mundial da Alimentação, Governo Estadual abre agenda de trabalho com movimento do campo e a cidade


Enquanto o campo luta para aumentar a  visibilidade para as questões relacionadas a agricultura familiar gaúcha, os urbanos precisam batalhar para chamar atenção para deixar de ser invisiveis como ponto de distribuição de alimentos na zona urbana gaúcha.

 Para que tenhamos um Programa de Aquisição de Alimentos, forte é preciso fortalecer as organizações que  distribui alimentos. Abrindo espaço nas mesas de decisão, para que seja registradas suas demandas, foi nesta condição que Mãe Carmen de Oxalá- representando a coordenação do Conselho Gestor do PAA da Região Metropolitana de Porto Alegre -RS, na ocasião  defendeu a pauta dos urbanos, solicitando, atenção do governo estadual para realizar uma ação contra a precarização dos pontos.
O Governo abriu uma agenda para as questões do campo e cidade , pretende criar um GT, ligado ao gabinete do governador, para dar conta da demanda do MST , agilizar a liberação do recurso do Plano Camponês.

Quanto as questões relacionadas aos urbanos, foi ventilado a possibilidade do GT elaborar um Programa que atenda as necessidades dos Pontos de distribuição de alimentos respeitando suas especificidades. Ficou marcado para amanhã (17) ás 11h:30m  a primeira reunião de trabalho, no Palácio Piratini, no Salão dos Banquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário