quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Produtores e famílias beneficiadas pelo PAA discutem em Audiência Pública a Defesa do programa

Produtores e famílias beneficiadas pelo PAA discutem em Audiência Pública a Defesa do programa PDF Imprimir E-mail
Qui, 31 de Outubro de 2013 10:06


O presidente da Câmara, Ildo Maciel da Luz (PT) e mais de 180 produtores e famílias da região metropolitana que recebem os produtos orgânicos pelo Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) foram ao Auditório do Incra, em Porto Alegre, para debater em Audiência Pública a Defesa do programa sobre o controle das entidades da sociedade civil.

O coordenador do MST, Emerson Giacomelli falou sobre a difícil operacionalização devido às exigências que o governo federal tem feito e sugere que o programa seja controlado pela sociedade civil. Também que haja menos burocratização para que mais trabalhadores possam produzir, e mais entidades a receber alimentos livres de agrotóxicos.

O PAA garante trabalho e renda ao pequeno produtor há 10 anos e ajuda no planejamento da propriedade, além de fornecer alimentos saudáveis às famílias carentes. Na região metropolitana são 40mil famílias e 100 entidades beneficiadas pelo programa.
Compareceram na audiência, o deputado federal Dionilso Marcon(PT), o superintendente do Incra, Roberto Ramos, do MDA Dalva Schneider, do Consea Miguel Montanher, do MPA e CPC Olmir Sgarbose, do MAPA José Gleber e do Fome Zero Dona Eurides,Adão Pretto Filho representando o gabinete do deputado estadual Edegar Pretto, além de lideranças da Via Campesina, do MNLM, entidades culturais e religiosas.

Fonte ;
www.cmnovasantarita.rs.gov.br/index.php?...produtores-e-familias-bene..


www.cmnovasantarita.rs.gov.br/index.php?...produtores-e-familias-bene..

Nenhum comentário:

Postar um comentário